quinta-feira, 15 de outubro de 2009

RECEBEMOS O CARINHO DE JULIANA ATRAVÉZ DESTA CARTA QUE AGORA COMPARTILHAMOS COM VOCÊS. OBRIGADA JULIANA

Aos amigos do Projeto




A princípio, ir ao projeto era algo que eu precisava para obter 200 horas de experiência com crianças. Apenas alguns dias depois, se tornou algo que eu precisava para sentir-me bem, e ao sair de lá, eu não trouxe comigo apenas as 200 horas das quais precisava, eu trouxe experiência de vida daquelas crianças que mesmo com problemas muitas vezes piores do que os dos adultos, me faziam dar as mais verdadeiras gargalhadas e me deixar envergonhada ao reclamar da minha vida. Eu trouxe a pureza e a simplicidade de seus atos, o bom humor e a energia inesgotável.

É incrível como eu me adaptei a tudo e a todos e passei a amar aquele lugar, cada dia era algo diferente, uma lição diferente. É incrível como eu acordava feliz e animada quando sabia que passaria mais um dia de muita diversão.

Adorava quando as crianças vinham conversar comigo, não importava o assunto, o fato de me contarem algo que para elas era importante emanava confiança de ambos os lados. Foi muito gratificante ajudá-las apenas conversando e escutando.

O Projeto é o local mais divertido que já tive o prazer de frequentar, a simplicidade e a liberdade de poder ser o que se é de verdade, fazem de lá um lugar abençoado com pessoas abençoadas. Acredito que rir descontroladamente e poder ser eu mesma explicam a minha súbita paixão pelo Projeto.

Pude conhecer quatro grandes mulheres: Ana, Gislene, Priscila e Roseli, considero e admiro cada uma delas por suas tantas qualidades. Com elas, aprendi o valor e o significado da caridade e da ajuda mútua, sem contar que a Pri e a Gi são as meninas mais bem humoradas que eu já conheci, elas me fizeram rir como nunca ri na vida. Amo-as demais!!!!

Que Deus lhes pague por ajudar aqueles pequenos como se fossem seus próprios filhos!!!!

Enfim, eu não pensava que no fim a ajuda da qual eu precisava se tornaria uma necessidade para mim, a necessidade de frequentar um lugar que me tornou um ser humano melhor, um lugar que me proporcionou alguns dos melhores momentos das minha vida simplesmente porque lá eu fui verdadeiramente feliz!

Obrigada Ana pela grande ajuda!

Obrigada a todos por me acolherem e me fazer tão feliz aqui!

Sinto e sentirei saudades de cada dia aí vivido!
Beijos

* Juliana Menezes *